Laboratório é desarticulado e diversas porções de drogas são apreendidas na Bahia
Operação Conexão foi lançada na manhã de quarta-feira (11), no município baiano de Porto Seguro

Foto: Divulgação/Pedro Moraes / Ascom PCBA
Um laboratório de refino, cultivo e armazenamento de drogas foi desarticulado na manhã de quarta-feira (11), na localidade conhecida como Alto de Vilas, no município baiano de Porto Seguro, em decorrência da Operação Conexão, que investiga a logística de distribuição de entorpecentes entre os distritos de Arraial d’Ajuda e Trancoso.
Agentes da Polícia Civil foram até o endereço do laboratório para cumprir diligências, e foram recebidos com disparos de arma de fogo efetuados por um homem, que fugiu para uma área de mata.
Os oficiais realizaram buscas pelo local, mas não encontraram o suspeito. No laboratório, os policiais identificaram uma estrutura organizada para preparo e distribuição de drogas, incluindo estufa climatizada destinada ao cultivo de maconha.
Foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, dois carregadores municiados, 3.030 pinos e três porções médias de cocaína, 1.193 pedras de crack, 2.968 buchas de maconha, 42 buchas de skunk, 250 gramas de haxixe e pés de maconha em cultivo. [Confira imagens de materiais apreendidos ao final da matéria]
Os agentes também apreenderam um rádio comunicador, sistema de monitoramento por câmeras, dois aparelhos celulares, liquidificador industrial, balanças de precisão, materiais para embalagem, cadernos com anotações do tráfico, uma motocicleta e dinheiro em espécie.
Ainda no laboratório, os policiais identificaram o endereço do responsável pela manutenção logística do laboratório. Eles foram até o local indicado e apreenderam um veículo utilizado para o transporte de drogas, armas e integrantes do grupo investigado.
Confira imagens de materiais apreendidos:


