Lamborghini só terá modelos híbridos a partir do ano que vem

Marca italiana já testa novidades que podem ser vendidas no mundo todo

A Lamborghini terá carros híbridos a partir de 2023. O primeiro modelo a ser lançado será o Aventador híbrido, já o Urus híbrido chega em 2024 e o Huracán híbrido será comercializado em 2025.
 

A companhia ainda informou que pretende lançar um modelo 100% elétrico em 2028. Essas informações foram dadas pelo CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann em entrevista ao site inglês Autocar.

Apesar de o futuro ser elétrico, a Lamborghini informou que manterá os motores a combustão. Portanto, ainda venderá modelos com os motores V10 e V12, mas não comunicou quando pretende tirá-los de linha.

A montadora de carros esportivos ainda disse que os clientes estão prontos para uma transição dos modelos a gasolina para os 100% elétricos. A empresa ainda reconheceu que está atrás de outras fabricantes e comunicou que o foco não é ser o primeiro a lançar veículos híbridos ou eletrificados, mas fazer melhor do que as outras marcas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!