Lauro de Freitas : prefeitura intensifica medidas de isolamento em Itinga
Medidas passam a valer nesta quarta-feira (3)

Foto: Reprodução
A Prefeitura de Lauro de Freitas determinou nesta terça-feira (2), a adoção de novas medidas restritivas ainda mais severas no bairro de Itinga, para conter o avanço do coronavírus.
O local concentra 1/4 dos contaminados do município.
Com o decreto que passa a valer a partir de quarta-feira (3), somente os serviços essenciais poderão funcionar e qualquer aglomeração de pessoas, seja em locais públicos ou privados, está proibida.
Serão montadas barreiras de fiscalização nas zonas de acesso à região. Quem for flagrado transitando em local de restrição, deve apresentar comprovante de residência e algo que prove a necessidade de deslocamento.
Durante a restrição, estão autorizados a funcionar apenas estabelecimentos comerciais essenciais, como supermercados, panificadoras, açougues, farmácias, postos de combustível, agências bancárias e lotéricas, unidades ou serviços de saúde humana ou animal, de urgência e emergência, além de serviços públicos essenciais, funerárias, segurança privada, imprensa, telecomunicações, logística e transporte de alimentos e medicamentos. Segue suspensa a atividade de vendedores ambulantes.