Leila Pereira defende comentarista ofendida por presidente do Flamengo

Posicionamento da presidente do Palmeiras foi publicado nas redes sociais

Por Da Redação
Às

Leila Pereira defende comentarista ofendida por presidente do Flamengo

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, usou as redes sociais para se manifestar contra declarações machistas do presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, direcionadas à jornalista Renata Mendonça.

O dirigente rubro-negro chamou a profissional da TV Globo de “nariguda” após ela criticar a forma como a gestão do clube conduz o futebol feminino.

Leila prestou solidariedade a Renata, a quem classificou como “competente”.

“Minha solidariedade à competente jornalista Renata Mendonça, vítima de um ataque machista feito pelo presidente do Flamengo. De um dirigente de um grande clube, espera-se condutas exemplares, nunca misoginia”, escreveu Leila.

Ela acrescentou que o futebol ainda enfrenta o machismo e reforçou a importância da luta das mulheres por espaço no esporte.

“Infelizmente, ainda existem homens que desprezam o trabalho das mulheres no futebol. Mas não vamos baixar a guarda. Seguiremos lutando para mostrar que lugar de mulher é onde nós quisermos”, completou.

Entenda o caso

Em outubro, Renata Mendonça publicou uma reportagem sobre a diretoria do Flamengo. Na matéria, mostrou que, apesar de o clube ter um orçamento bilionário, os recursos destinados ao futebol feminino são reduzidos.

A reportagem provocou a reação do presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que respondeu com insultos à comentarista.

“Tem lá a ‘nariguda da Globo’ que fica falando mal da gente e tudo mais, do futebol, que não estimula. Dá vontade de falar: ‘Filha, convence a sua empresa a colocar R$ 20 milhões por ano em direito de transmissão que a coisa fica melhor. Mas pau que dá em João tem de bater em Maria também’”, disse o dirigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.