Leila Pereira defende comentarista ofendida por presidente do Flamengo
Posicionamento da presidente do Palmeiras foi publicado nas redes sociais

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, usou as redes sociais para se manifestar contra declarações machistas do presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, direcionadas à jornalista Renata Mendonça.
O dirigente rubro-negro chamou a profissional da TV Globo de “nariguda” após ela criticar a forma como a gestão do clube conduz o futebol feminino.
Leila prestou solidariedade a Renata, a quem classificou como “competente”.
“Minha solidariedade à competente jornalista Renata Mendonça, vítima de um ataque machista feito pelo presidente do Flamengo. De um dirigente de um grande clube, espera-se condutas exemplares, nunca misoginia”, escreveu Leila.
Ela acrescentou que o futebol ainda enfrenta o machismo e reforçou a importância da luta das mulheres por espaço no esporte.
“Infelizmente, ainda existem homens que desprezam o trabalho das mulheres no futebol. Mas não vamos baixar a guarda. Seguiremos lutando para mostrar que lugar de mulher é onde nós quisermos”, completou.
Entenda o caso
Em outubro, Renata Mendonça publicou uma reportagem sobre a diretoria do Flamengo. Na matéria, mostrou que, apesar de o clube ter um orçamento bilionário, os recursos destinados ao futebol feminino são reduzidos.
A reportagem provocou a reação do presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que respondeu com insultos à comentarista.
“Tem lá a ‘nariguda da Globo’ que fica falando mal da gente e tudo mais, do futebol, que não estimula. Dá vontade de falar: ‘Filha, convence a sua empresa a colocar R$ 20 milhões por ano em direito de transmissão que a coisa fica melhor. Mas pau que dá em João tem de bater em Maria também’”, disse o dirigente.


