Leo Prates é a favor de vacinação imediata de adolescentes com comorbidades ou deficiência

Secretário municipal da Saúde discorda de resolução que permite apenas envio da primeira dose para a vacinação de adultos com mais de 18 anos

[Leo Prates é a favor de vacinação imediata de adolescentes com comorbidades ou deficiência ]

FOTO: Reprodução / Farol da Bahia

Leo Prates, secretário municipal da Saúde de Salvador, defendeu nesta quarta-feira (28) a vacinação imediata em adolescentes com comorbidades ou deficiência entre 12 e 17 anos. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na terça-feira (27), a inclusão deste público no Plano Nacional de Imunização (PNI). Mas com a imunização iniciada após envio da primeira dose para a vacinação de adultos com mais de 18 anos. 

Em suas redes sociais, o titular da saúde afirmou: "Quero parabenizar o Conselho Nacional de Saúde e o Ministério. Porém o item dois da resolução nós discordamos da forma como foram incluídos. Na nossa visão o plano deveria ter colocado apenas que o público-alvo da campanha de vacinação são todas as pessoas acima de 12 anos. Com isso a gente começaria a vacinação dos adolescentes com comorbidades e deficiências".

"Contudo a decisão do conselho é um equívoco neste ponto, porque só permite do público-alvo após a vacinação do público até 18 anos. A nossa defesa é que o ministério e o Conas revejam essa deliberação de só vacinar os adolescentes após a vacinação do público-alvo e a gente defende o início imediato e apelamos ao Ministério da Saúde pela sua sensibilização", concluiu.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!