Levantamento aponta que 71% dos brasileiros desejam maior rigor nas medidas de isolamento social
A pesquisa ouviu 1045 pessoas

Foto: Agência Brasil
Um estudo feito pela Demanda Pesquisa aponta que 36% dos entrevistados acreditam que as medidas tomadas para o isolamento social são rigorosas, mas são adequadas, enquanto outros 35% acreditam que poderiam ser ainda mais rigorosas do que já são. O que mais preocupa os brasileiros são colapso na saúde, desemprego e recessão.
O colapso na área da saúde aflige 59% dos entrevistados, já para 55% o mais preocupante é o desemprego seguido de 45% em relação àqueles que temem uma recessão na economia. Em contrapartida, a quebra de empresas caiu duas posições e tem preocupado menos pessoas, 31%. O que mais apresentou diferença entre o monitoramento do início e após 30 dias de quarentena foi a preocupação com o aumento da pobreza, que no final de abril era de 39% (23 p.p. a mais em relação à primeira pesquisa).
O levantamento foi feito entre os dias 18 e 21 de abril, entrevistando 1045 pessoas de todo o país. Os resultados identificaram os níveis de preocupação, de atitudes tomadas para prevenção e de informação acerca da pandemia da Covid-19 (coronavírus). O estudo tem nível de confiabilidade de 95% e margem de erro de 3%.


