Levantamento revela que uso de app espião para vigiar parceiro cresceu 51% durante pandemia

Com os aplicativos é possível rastrear, indevidamente, a localização da vítima, ligações, mensagens e outros

Por Da Redação
Ás

Levantamento revela que uso de app espião para vigiar parceiro cresceu 51% durante pandemia

Foto: Divulgação | Kaspersky Lab

Segundo levantamento realizado pelo Laboratório de Ameaças da Avast, empresa de segurança cibernética, o uso de aplicativos espiões teve um crescimento de 51% entre março e junho em comparação com os dois primeiros meses deste ano. Os aplicativos são comumente utilizados pelos parceiros para "vigiar" e "rastrear" informações no celular do companheiro (a). 

Os malwares também pode ser utilizado por criminosos para roubar dados bancários de usuários através do celular da vítima, porém, de acordo com a empresa, os stalkwares são instalados sem o consentimento do usuário por namorados, parceiros e ex-parceiros e são, geralmente, motivado por ciúmes abusivo.

Com os spywares e stalkerwares é possível rastrear a localização da vítima, monitorar ligações, sites visitados na Internet, mensagens de texto e do WhatsApp. Os aplicativos ainda são capazes de fornecer acesso indevido a fotos, e-mails e contas de redes sociais da vítima.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário