• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Lewis Hamilton bate recorde ao fazer 93ª pole na F1 e presta homenagem ao 'Pantera Negra'

Lewis Hamilton bate recorde ao fazer 93ª pole na F1 e presta homenagem ao 'Pantera Negra'

Ator morreu ontem (28), aos 42 anos, vítima de câncer

Por Da Redação
Às

Lewis Hamilton bate recorde ao fazer 93ª pole na F1 e presta homenagem ao 'Pantera Negra'

Foto: Reprodução/ Getty Images

O piloto Lewis Hamilton se destacou ao conquistar a pole position do GP da Bélgica ao quebrar o recorde da pista de Spa-Francorchamps neste sábado (29). Ele fez 1m41s252 na sua volta mais rápida e garantiu a 93ª pole na F1 e dedicou a vitória ao ator americano Chadwick Boseman, que morreu nessa sexta-feira, aos 42 anos, vítima de câncer. 

Hamilton homenageou e dedicou a pole ao Boseman pelo rádio e, ao sair do carro, fez o símbolo do "Pantera Negra", personagem interpretado pelo americano que marcou a luta antirracista. 

"Acordei com a triste notícia da morte de Chadwick. Essa notícia realmente, realmente me quebrou. Ele era uma luz brilhante. Wakanda para sempre. Quero apenas ir lá amanhã e pilotar pela perfeição", disse o piloto.

O Grande Prêmio da Bélgica acontece neste domingo (30), às 10h (horário de Brasília). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário