• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Lewis Hamilton é a pessoa mais buscada no Google após vitória no GP de São Paulo

Lewis Hamilton é a pessoa mais buscada no Google após vitória no GP de São Paulo

Brasil foi o país que mais buscou pelo nome do piloto em todo o mundo

Por Da Redação
Ás

Lewis Hamilton é a pessoa mais buscada no Google após vitória no GP de São Paulo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Não bastasse ser campeão na pista de Interlagos no final de semana passado, o piloto Lewis Hamilton se destacou também no mundo virtual. Dados do Google Trends mostram que o inglês foi a pessoa mais buscada no Google no Brasil entre domingo e terça-feira, superando demais celebridades e até referências da política, como o presidente Jair Bolsonaro.

As buscas por Hamilton cresceram 4.180%. Ele foi o nome mais buscado na região Sul do País, em metade do Sudeste, em parte do Centro-Oeste e do Norte.  Os dados mostram, ainda, que as buscas por Fórmula 1 bateram recorde no Brasil no mês de novembro. É o maior nível de interesse pelo tema desde janeiro de 2004, quando começou a série histórica da ferramenta. As buscas pelo GP do Brasil, agora chamado de GP de São Paulo, mais que triplicaram desde a semana passada, com alta de 250%.

Até a última terça-feira (16), o Brasil foi o país que mais buscou pelo nome do piloto em todo o mundo, de acordo com o Google. O sucesso do inglês na famosa plataforma de buscas se deve aos grandes resultados no GP de São Paulo de F-1. No último sábado (13), ele se destacou no sprint race, novo formato do treino classificatório. Largou do 20º e último lugar, terminou em 5º.

A grande performance se repetiu no domingo. Ele saiu do 10º posto, por conta de punição sofrida anteriormente, e venceu a prova brasileira pela terceira vez na carreira. Não bastasse o desempenho incrível na disputa, Hamilton ainda conquistou os brasileiros ao emular o ídolo Ayrton Senna nas comemorações.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.