Líder do PL nega desamparo a Zambelli e reforça apoio para manutenção de mandato

Bancada PL e advogado da deputada apresentaram defesa do mandato à CCJ nesta terça (29)

Por Da Redação
Às

Líder do PL nega desamparo a Zambelli e reforça apoio para manutenção de mandato

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A bancada do Partido Liberal (PL) assegurou apoio à deputada Carla Zambelli (PL-SP) no processo de cassação do mandato após condenação no Supremo Tribunal Federal (STF). A parlamentar foi presa nesta terça-feira (29) na Itália.

O líder do partido, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), diante da orientação do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, destacou que a legenda encerrará questão sobre o tema, obrigando que todos os deputados da legenda votem contra a cassação da deputada.

Foragida na Itália, Carla Zambelli aparece na lista da Interpol e pode ser deportada para o Brasil após a prisão.

Nesta terça-feira (29), parte da bancada do PL apresentou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a defesa de Carla Zambelli. Conforme o rito, o colegiado terá cinco sessões para analisar e votar pela manutenção ou pela perda do mandato.

O próximo passo será a análise do parecer, pela cassação ou não, pelos deputados no plenário da Câmara. A perspectiva é de que a discussão se prossiga para o segundo semestre.

Antes da entrega da defesa à comissão, o líder do PL negou que o partido tenha abandonado Zambelli e afirmou que os deputados se movimentarão para assegurar o mandato da parlamentar.

"Fecharemos questão com toda a bancada para votar pela manutenção do mandato da deputada Carla Zambelli. O PL não abandona nenhum dos seus soldados no momento da batalha", disse. "Vamos conversar com os líderes e estaremos ao lado da soldado ferida, nossa guerreira Carla Zambelli, com tudo que lhe é garantido", emendou.

Sóstenes ainda minimizou as declarações da deputada que negou o recebimento das ligações de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar ainda afirmou que Bolsonaro reconhece a injustiça que foi sofrida por Carla Zambelli.

"Ele a defendeu, falou que foi injusta a condenação dela", afirmou. "O presidente Valdemar jamais me daria uma ordem dessas [de fechar questão] sem estar devidamente alinhado com o presidente Bolsonaro", emendou.

LEIA TAMBÉM:

Caso Carla Zambelli: saiba o que acontece após STF manter condenação

Foragida na Itália, Carla Zambelli faz críticas ao STF e comenta política nacional mesmo após ter contas principais desativadas por determinação de Moraes

PF localiza Zambelli; Lewandowski afirma que deputada será ‘extraditada’ em breve

Hugo Motta bloqueia salários e verbas de Zambelli após determinação do STF

Ministério da Justiça envia pedido de extradição de Zambelli ao Itamaraty

Moraes determina prisão definitiva de Carla Zambelli e pede cassação de mandato como deputada

Brasil possui 7 mulheres na lista vermelha da Interpol, incluindo Carla Zambelli

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário