Líder em número de mortes contra Covid, América do Sul só tem 16,75% da população imunizada

O Brasil ocupa o 5º lugar atualmente, com 5,7 mil mortes por milhão

[Líder em número de mortes contra Covid, América do Sul só tem 16,75% da população imunizada]

FOTO: Reprodução/Getty Images

A América Latina é o atual epicentro da pandemia da Covid-19 com a maior média móvel de mortes por milhão de habitantes em todo o mundo. Cerca de 5,6 mil pessoas morrem diariamente nos países sul-americanos, que sofrem com a falta de vacinação. Até o momento, apenas 16,75% dos habitantes estão completamente imunizados contra a doença.

Os dados são do Our World in Data, apoiado pela Universidade de Oxford, e levantados pela (M)Dados, do Metrópoles.

A Colômbia é o país com o maior recorde proporcional de mortes por Covid-19 entre as nações latino-americanas. Com uma população de 50 milhões de habitantes, notificou na segunda-feira (19/7), uma média móvel de 9,6 mil mortes a cada milhão de habitantes.

O Brasil ocupa o 5º lugar atualmente, com 5,7 mil mortes por milhão. No entanto, o país registra queda no número das mortes desde o dia 27 de junho.

Enquanto o bloco de países sul-americanos é considerado muito baixo, com 16,75%. A América do Norte e a Europa apresentam uma porcentagem maior de proteção completa da população: 35,87% e 35,17%, respectivamente.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!