• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lídice da Mata volta a criticar PEC da Reforma Administrativa: “Precariza o serviço”

Lídice da Mata volta a criticar PEC da Reforma Administrativa: “Precariza o serviço”

Para a deputada, texto também prejudica relação de trabalho do servidor com Estado brasileiro

Por Da Redação
Às

Lídice da Mata volta a criticar PEC da Reforma Administrativa: “Precariza o serviço”

Foto: Divulgação/Emerson Assis

A deputada federal Lídice da Mata, presidente do PSB na Bahia, voltou a criticar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Administrativa durante um seminário realizado nesta segunda-feira (17), em Salvador, que discutiu a importância da advocacia pública no país.

Na ocasião, a parlamentar afirmou que a proposta representa um risco direto à qualidade dos serviços públicos e às carreiras do funcionalismo.

“Nós somos completamente contra esta reforma administrativa. É uma reforma que tem a mesma inspiração de outras e vem no sentido de precarizar os serviços públicos e de precarizar as carreiras. Essa terceirização também resulta na precarização da relação de trabalho do servidor com o Estado brasileiro”, afirmou.

•LEIA MAIS: Servidores contra a reforma administrativa intensificam campanha após proposta ser protocolada

Entenda

A Reforma Administrativa, em discussão no Congresso por meio da PEC 38/2025, cria novas formas de vínculo entre servidores e Estado, introduz avaliações de desempenho e amplia a digitalização dos serviços públicos

A proposta foi construída por um grupo de trabalho coordenado pelo deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) e pretende modernizar a máquina pública, fortalecer a gestão por resultados e reduzir privilégios. O texto aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que já sinalizou apoio para enviá-lo à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.