Lídice da Matta e Joice Hasselman repercutem operação da PF contra Fake News

Deputada acredita que as investigações chegará ao 'Gabinete do Ódio'

Por Da Redação
Ás

Lídice da Matta e Joice Hasselman repercutem operação da PF contra Fake News

Foto: Reprodução / Câmara

A deputada federal Joice Hasselmann emitiu uma nota nesta quarta-feira (27) se posicionando sobre a operação da Polícia Federal contra o esquema de Fake News.  Segundo a parlamentar, no fim da linha do esquema, está o Palácio do Planalto.

“Conforme denunciei na CPMI das fakes news, o esquema de produção de ataques e mentiras contra adversários políticos e a democracia requer uma estrutura robusta que, além de consumir dinheiro público de gabinetes de políticos ligados a família Bolsonaro, conta com financiamento privado de empresários com trânsito constante no Palácio do Planalto”, disse. 

De acordo com Joice, o aprofundamento das investigações chegará, “inevitavelmente, ao chamado Gabinete do Ódio, uma espécie de “puxadinho” do gabinete presidencial, de onde Carlos Bolsonaro comanda uma verdadeira milícia digital, que inclui políticos, assessores parlamentares, empresários e blogueiros”, afirma em nota.

A parlamentar afirma ainda que “fica também evidente o motivo do desespero do presidente Jair Bolsonaro em interferir na Polícia Federal para, segundo o próprio, proteger seus filhos e amigos de operações em curso, o que, por si só, já se configura em crime de obstrução de justiça”, concluiu.  

A deputada federal e relatora da CPMI das Fake News no Congresso Nacional, Lídice da Mata, emitiu uma nota afirmando que a operação deliberada pelo Supremo Tribunal Federal está de acordo com a linha de investigação adotada pela Comissão. Pontuou ainda que essa organização criminosa é financiada por empresários que utilizam recursos públicos.

Confira comunicado na íntegra:

“A Operação de hoje, realizada pela Polícia Federal, com base em despachos de busca e apreensão de inquérito do STF, converge e comprova a linha de investigação da CPMI das Fake News no Congresso Nacional.

As ações promovidas pela Operação da PF, reafirmam o que já era conhecido pelos membros da CPMI através de depoimentos e documentos recebidos pela Comissão: uma rede financiada por alguns empresários e com recursos públicos - integrada por vários políticos e agentes públicos - para disseminação de informações falsas no Brasil com o objetivo de manchar biografias, espalhar o caos e o medo e influenciar pleitos eleitorais.

Vamos aguardar com atenção e serenidade os desdobramentos da Operação.

Teremos agora importantes novos elementos que nos ajudarão a desmontar essa rede de ódio, inverdades e impunidade que vem ameaçando o própria existência da democracia e dominando a política nacional desde as eleições presidenciais de 2018.

Já solicitamos ao STF provas e informações que estão sendo colhidas no dia de hoje.

A CPMI irá juntar aos documentos que já possui e, certamente, serão fundamentais para instruir nossas investigações.”

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.