Lilás deixa de ser cor de bebê e é o novo tom das fashionistas - Confira inspirações

As cores carregam diversos significados que as pessoas atribuem culturalmente. As origens das relações que fazemos com as cores são diversas, desde razões psicológicas, como as sensações e sentimentos que cada cor transmite, como razões mais circunstanciais - por exemplo, o roxo já foi considerado o tom da riqueza, simplesmente porque o seu pigmento era raríssimo, e portanto, apenas as pessoas ricas tinham acesso a ele. 

Na moda, volta e meia os significados das cores são usados de maneiras diferentes, seja por uma marca que propõe uma nova tendência ou pelas pessoas e grupos sociais que adotam sentidos diversos ao visual.

Nessa estação, o lilás, cor tão associada ao universo infantil, que enfeita quartos de recém nascidos mundo afora, foi adotada em peso pelas fashionistas que desfilaram pelas plateias das semanas de moda, o que chegou até as influencers digitais, que passaram a propor um monte de looks com a cor. 

Claro que a gente sempre usa um lilás aqui e ali, mas é bacana demais acompanhar esses movimentos e tendências de visual, que nos rendem inúmeras inspirações para aplicar no dia-a-dia. Confere na galeria algumas propostas para entrar na trend! 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!