Versatilidade e minimalismo: Conheça o serviço de armário compartilhado da Outside

[Versatilidade e minimalismo: Conheça o serviço de armário compartilhado da Outside  ]

FOTO: Instagram Sou Outside

A cada dia que passa, as pessoas discutem mais profundamente acerca dos impactos negativos que o consumo exacerbado tem causado, não apenas no meio ambiente, como também na nossa qualidade de vida.  

E quando falamos em moda, esse assunto dá muito pano para a manga, afinal, essa indústria gera a cada minuto toneladas de resíduos de roupas que acabaram de sair da indústria ou que foram descartadas pelos consumidores.  

Além disso, com a rotatividade intensa de coleções novas produzidas pelas marcas, as pessoas acabam consumindo muito mais roupa do que realmente conseguem utilizar, gerando um armário confuso e pouco funcional. Quem nunca passou por aquele momento de procurar uma peça especial e sentir que não tem nada para vestir, mesmo tendo um guarda-roupa cheio de opções?  

Então, será mesmo que ter um armário abarrotado de roupas que muitas vezes são usadas menos de uma vez ao ano é a maneira mais inteligente de consumir? Para as empresárias Flávia e Priscila Britto, não é mesmo!  

As duas trouxeram para Salvador um conceito que tem se difundido cada vez mais no mundo inteiro, o do armário compartilhado. A Outside existe desde fevereiro de 2018, e já conquistou inúmeras clientes fiéis que encontram no lugar uma maneira de ter um armário sempre variado, e gastando pouco!  

O conceito do armário compartilhado leva a um degrau acima a ideia do aluguel de roupas, já muito difundido em ocasiões especiais como casamentos, formaturas e festas à fantasia. Na Outside, a cliente pode alugar não apenas peças para essas celebrações, como também para o dia-a-dia.  Essa proposta é ideal para quem quer experimentar peças diferentes das habituais, com modelagens “diferentonas” e pegada mais fashionista. A curadoria das peças é feita pela Priscila, que é consultora de estilo, e aproveita para dar dicas valiosas às clientes que visitam o espaço.  

 

Foto: Instagram

 

O negócio funciona como um clube de assinaturas, com planos variados que atendem à diversas necessidades. Além da possibilidade de alugar looks avulsos para uma ocasião específica, como um show ou um convite de última hora, dá para aproveitar a versatilidade de variar as produções do dia-a-dia com planos mais completos, que dão direito a até 6 peças.  

Priscila, uma das sócias da loja, conta que a ideia das duas para 2019 é diversificar as opções para atender clientes com demandas (e bolsos) mais variados. A partir deste mês de maio, elas vão oferecer também o aluguel de acessórios. E para quem vai aproveitar as férias de junho para curtir longe das terras soteropolitanas, o serviço de viagem é ideal para garantir uma mala enxuta e estilosa.  

 

Acessórios da marca Las Très. Imagem: Verônica Portugal

 

Ainda ficou um pouco reticente com a ideia de compartilhar roupas com outras pessoas? Saiba que esta tendência só tende a aumentar nos próximos anos! Uma pesquisa realizada pela Thred Up Global Data no ano passado mostrou que o mercado de roupas de segunda mão irá dobrar de tamanho nos próximos dez anos.  

Até 2033, esse tipo de negócio irá representar 1/3 da composição dos armários. Enquanto o mercado de aluguel de roupas cresce numa velocidade cada vez maior a cada ano, a previsão é que as lojas de departamento perderão mais de 1/2 de sua participação no mercado até 2028. Isso significa o fim das roupas novas? Não, porém o futuro aponta para consumidores cada vez mais conscientes e interessados num consumo participativo, colaborativo e focado nas possibilidades do ser, ao invés do ter.  

 

-

 

A Outside fica na Pituba, Rua das Rosas - 282. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!