Lira define define com os líderes partidários as pautas prioritárias de votação até o fim deste semestre
Entre os projetos está a proposta do fim dos supersalários

Foto: Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e os líderes partidários definiram pautas prioritárias de votação até o fim deste semestre. Entre os projetos estão a proposta do fim dos supersalários e alterações no Código do Processo Eleitoral.
Todos os projetos devem ser votados o fim deste semestre. Além disso, ele defendeu a instalação da Comissão Mista de Orçamento para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias antes do recesso parlamentar.
Em outro momento, Lira destacou que a proposta que dificulta o pagamento de verbas que ultrapassem o teto salarial do serviço público é um condicionante para a aprovação da reforma administrativa.
A proposta normatiza as regras para o pagamento das verbas e gratificações que ultrapassem o limite constitucional, que é o salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), hoje fixado em R$ 39.293,32.
“É necessária uma análise desse projeto por parte dos deputados, porque é uma demanda das sociedade para que se corrijam essas distorções, para que o Estado fique mais leve”, disse.


