Litoral baiano é o segundo destino preferido para passar férias, diz site

Pesquisa revela que 97% dos entrevistados preferem praias dentro do Brasil

Por Da Redação
Ás

Litoral baiano é o segundo destino preferido para passar férias, diz site

Foto: Agência Brasil

Uma pesquisa encomendada pelo site Booking.com, em julho de 2022, revela que o litoral baiano é o segundo destino mais procurado por brasileiros nas férias. De acordo com o levantamento, 97% dos entrevistados preferem destinos dentro do Brasil, sendo o primeiro lugar do Rio de Janeiro, o segundo, Bahia e São Paulo, Ceará e Pernambuco vêm em seguida.

A pesquisa demonstrou que as pessoas passam em média 5h por dia na orla, sendo o período da manhã o período preferido por quase metade dos brasileiros (45%). Entre as atividades mais populares estão o banho de sol (69%) e uma caminhada à beira mar (59%).

Os dados ainda apontam que os brasileiros estão propensos a conhecer lugares inéditos: 4 em cada 5 (80%) costumam visitar novas praias quando viajam, e a média nacional é de quatro estados litorâneos já visitados pelos turistas do país. Em relação à estadia, 6 em 10 brasileiros ficam pelo fim de semana ou por mais alguns dias no destino de praia (62%). As escolhas pelo período mostram a relação com a costa brasileira.

No Nordeste, maior litoral do país, é mais comum o escape de fim de semana(44%), enquanto o Centro-Oeste, região sem acesso direto ao litoral, lidera o tempo de estadia, com 52% dos viajantes permanecendo uma semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.