• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Litoral Norte de SP tem mais de 1.700 pessoas desalojadas e desabrigadas após chuvas

Litoral Norte de SP tem mais de 1.700 pessoas desalojadas e desabrigadas após chuvas

Mais de 500 pessoas trabalham no resgate e atendimento das vítimas

Por Da Redação
Às

Litoral Norte de SP tem mais de 1.700 pessoas desalojadas e desabrigadas após chuvas

Foto: Governo do Estado de SP/Divulgação

O governo do Estado de São Paulo informou nesta segunda-feira (20) que o número total de pessoas desalojadas e desabrigadas no litoral norte ultrapassa a marca de 1.700. O município de São Sebastião foi o mais afetado pelos temporais, que atingiram a região no fim de semana. 

A prioridade é o socorro às vítimas e o fornecimento aos mais de 970 desalojados e 747 desabrigados, informou o governo de São Paulo. Até o momento, foram confirmados 36 óbitos, sendo 35 em São Sebastião e um em Ubatuba.

Mais de 500 pessoas, entre servidores das forças de segurança e resgate do governo estadual, das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Prefeitura Municipal de São Sebastião e voluntários, seguem trabalhando nas ações de resgate, salvamento e identificação das vítimas. 

Atendimento às vítimas

A Secretaria de Estado da Saúde informa que 11 pacientes vítimas das chuvas são atendidos nos hospitais da região, em especial nos do litoral norte. Mais quatro estão sendo transferidos para a unidade por meio de helicópteros Águia, da Polícia Militar. Desde ontem, as unidades estão em alerta para receber os possíveis feridos do desastre. Caso necessário, elas poderão abrir leitos extras. Outras unidades de saúde da Baixada Santista, do Alto Tietê e da capital também estão aptas a receber os feridos.

Além de reforçar o atendimento, a secretaria encaminhou um conjunto de insumos para atendimento às vítimas. Foram repassadas 940 bolsas de glicose, 900 de soro, 180 kits intravenosos, 30 de sutura, 30 talas para imobilização, além de sedativos e outros medicamentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.