Local onde Bolsonaro cumprirá prisão domiciliar tem aluguel de até R$ 90 mil mensais
PF compareceu ao condomínio para aprender celular do ex-presidente

Foto: Reprodução
Localizado no Jardim Botânico, o Condomínio Solar de Brasília será o local da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou nesta segunda-feira (4) a prisão.
A residência que é alugada é conhecida por ficar em uma região onde existem casas de alto padrão. O local fica a aproximadamente 20 minutos do Congresso Nacional, na região central de Brasília.
Conforme levantamento feito pelo portal G1, o aluguel de uma mansão no Jardim Botânico pode chegar até a R$ 90 mil.
Casa de Bolsonaro desde 2023
O local é casa do ex-presidente Jair Bolsonaro desde 2023, quando deixou a presidência. Ele mora atualmente no local com a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e a filha do casal, Laura.
Depois de derrota nas eleições presidenciais daquele ano, Bolsonaro viajou para os Estados Unidos, onde ficou uma temporada. Depois de voltar para o Brasil, já no primeiro semestre de 2023, o ex-presidente se mudou para o Jardim Botânico.
No mesmo condomínio que reside, Bolsonaro chegou a se mudar de residência. Em novembro de 2024, o ex-presidente reclamou de pouco espaço e falta de privacidade por causa da curiosidade de vizinhos, o que motivou a mudança para atual casa.