‘Sem fundamento’, diz Marta Rodrigues após Cezar Leite sugerir tornozeleira para Rui
Vereadora do PT afirmou que, ao contrário de Rui, Bolsonaro é réu no STF

Foto: Farol da Bahia
A vereadora Marta Rodrigues (PT) rebateu nesta segunda-feira (4) a declaração do também vereador Cezar Leite (PL), que sugeriu o uso de tornozeleira eletrônica para o ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, devido a supostos crimes na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste durante a pandemia de covid-19.
Em entrevista ao Farol da Bahia, Marta afirmou que “não tem fundamento” o bolsonarista comparar o caso de Rui ao do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que usa tornozeleira por tentativa de obstrução das investigações sobre a trama golpista em curso no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Não tem nem parâmetro, não tem comparação. O ex-presidente inelegível é réu por tentativa de golpe e o que ele está dizendo sobre Rui Costa não tem qualquer fundamentação. (...) Rui fez o que qualquer gestor sério faria”, rebateu a petista.
•STF tem maioria para tornar Bolsonaro réu por trama golpista
As declarações ocorrem após o procurador-geral da República, Paulo Gonet, solicitar ao STF o envio de um inquérito de volta ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para a retomada das investigações envolvendo a compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste.
O pedido se baseia em indícios de que o ministro Rui Costa teria participado de irregularidades no contrato de R$ 48 milhões firmado com a empresa Hempcare, em 2020.