Lúcia Araújo leva bronze no judô feminino nas Paralimpíadas de Tóquio
Disputa aconteceu na madrugada deste sábado (28); é a terceira medalha da atleta em paralimpíadas

Foto: Takuma Matsushita/CPB
A brasileira Lúcia Araújo, de 40 anos, disputou a medalha de bronze contra a russa Natalia Ovchinnikova, na madrugada deste sábado (28), às 4h, e conquistou o triunfo pela terceira vez em um Jogo Paralímpico.
“É sempre uma emoção. Vim preparada para ser campeã e como perdi a disputa da prata (semifinal), pensei: ‘não me vejo voltando para casa sem nada’. Então esse bronze vale ouro, todo um trabalho, uma preparação”, disse, acrescentando que não teve tempo para amargar a derrota na semifinal.
“Vou pensar na luta que eu perdi quando chegar no quarto, vou chorar essa derrota depois. Não tinha tempo para ficar lamentando. Uma medalha era mais importante do que a derrota. Mesmo porque lamentar, nesse período, não ia me resolver nada. Ali já foi. Tive outra chance e agarrei. Me preparei para voltar para casa com uma medalha e consegui.”
Remo na Paralimpíada
A brasileira Claudia Cicero Sabino garantiu vaga na final do remo na Paralimpíada de Tóquio após terminar, na noite de ontem (27) no Canal Sea Forest, a primeiro bateria da repescagem da prova com o segundo melhor tempo.
Sabina conquistou o tempo de 11min25s50, atrás apenas da francesa Nathalie Benoit (10min56s23) que se classificou junto com ela para a disputa das medalhas.
A grande decisão está programada para acontecer no próximo sábado (28), a partir das 22h50 (horário de Brasília).