Ludic Brinquedos inaugura sua primeira loja física em dezembro

Com mais de 100 brinquedos educativos e pedagógicos, a loja contará ainda com espaços interativos para oferecer experiências lúdicas e fortalecer os laços entre pais e filhos

[Ludic Brinquedos inaugura sua primeira loja física em dezembro]

A brincadeira e a criatividade vão extrapolar o mundo virtual para ganharem um novo endereço. É que a loja Ludic Brinquedos, criada exclusivamente para o instagram durante a pandemia pela mãe e empresária Andrea Menegatti, vai inaugurar a sua primeira loja física, na próxima segunda (07/12), no Jardim de Armação. Com a proposta de oferecer brinquedos educativos, criativos e inteligentes, a Ludic busca ir além da convencional loja de brinquedos para proporcionar verdadeiras experiências lúdicas aos seus clientes que, vale destacar, têm todas as idades. São mais de 100 itens nacionais e importados espalhados em um espaço de 100m², com vagas privativas e à 50m da orla. Além da sessão de brinquedos, a loja conta com uma sessão de livros e com o Espaço Ludic, onde as crianças terão a oportunidade de viver experiências únicas, sensoriais, psicomotoras, de leitura, entre outras.

Um dos diferenciais da Ludic é que, além da oportunidade que as famílias têm de experimentar e desenvolver habilidades dentro da loja, com brinquedos com faixa etária de 0 a 99 anos, os pais recebem todo o suporte educativo e pedagógico sobre as diferentes possibilidades do brincar através de Andrea, que também é pós-graduanda em Neurociência e Educação. “Cada item que colocamos na loja tem uma razão para estar ali. São escolhas bem pensadas para que todas as faixas etárias se desenvolvam de forma única e plena”, explica.

A partir da proposta de despertar uma forma diferente de olhar para o brincar e estimular todas as fases do desenvolvimento infantil, a marca reúne opções como quebra-cabeças coloridos, lousas magnéticas, blocos de montar, canetas carimbo e coleções temáticas, como o Laboratório das Cores e o Golfe Animal. A ideia com esses brinquedos é desenvolver todas as habilidades das crianças como concentração, planejamento, motricidade, percepção, cores, formas entre tantas outras unindo muita diversão e ludicidade.

Para a empresária, a Ludic Brinquedos representa o crescimento de pais preocupados em preencher, “de forma qualitativa, o tempo dos pequenos em casa, estimulando o desenvolvimento intelectual, cognitivo, social e emocional da criança. Tudo isso de forma lúdica e com muita interação e diversão”, afirma.

Como nasceu o Ludic?

A iniciativa nasceu em meio à pandemia quando Andrea começou a se preocupar com o desenvolvimento de sua filha e de outras crianças ao passarem tanto tempo em casa. Diante desta nova realidade, ela conta que se viu comprometida em preencher o tempo de forma qualitativa para que os pequenos não ficassem ainda mais prejudicados com o isolamento social. “Meu objetivo é promover um novo olhar para o brincar que vai além da caixa de brinquedos. Quero que quem visite a nossa loja se sinta à vontade para despertar o seu lado lúdico e tenha, assim como eu, vontade de sentar no tapete e brincar”.

As atividades lúdicas são fundamentais na aprendizagem porque associam jogos e descobertas ao ato de brincar, mostrando para as crianças que aprender pode ser divertido. Assim, além de potencializar a criatividade, contribuem para o desenvolvimento intelectual dos pequenos. “O maior sonho da Ludic é que seus brinquedos cheguem em muitas famílias trazendo aprendizado e fortalecendo os laços entre pais e filhos”. Para conhecer um pouco mais sobre o Ludic Brinquedos e seus produtos, basta acessar o perfil no Instagram [@ludicbrinquedos].


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Afoxé Olorum Baba Mi comemora 45 anos com apresentações musicais e Caruru Cultural neste domingo (28)]

Celebração acontece na sede do Afoxé Filhos de Korin Efan, no Santo Antônio Além do Carmo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!