Luiz Fux cogita STF deliberando sobre vacina contra Covid-19

Presidente do STF fala sobre o papel do Poder Judiciário

Por Da Redação
Ás

Luiz Fux cogita STF deliberando sobre vacina contra Covid-19

Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, disse nesta sexta-feira (23), durante uma videoconferência sobre o papel do Poder Judiciário, que cogita a possibilidade da Justiça entrar na discussão a respeito da vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. "Podem escrever, haverá uma judicialização, que eu acho que é necessária, que é essa questão da vacinação. Não só a liberdade individual, como também os pré-requisitos para se adotar uma vacina", disse.

A fala do ministro leva em consideração o fato de diversos assuntos e temas pararem no Supremo, mesmo aqueles que não são diretamente ligados ao Direito e à Justiça. “O Supremo teve que decidir Código Florestal. Quem entende de Código Florestal no Supremo? Ninguém foi formado nisso. Idade escolar, quem entende de pedagogia ali? Questões médicas”.  Na quinta-feira (22), o partido Rede Sustentabilidade acionou o STF para que obrigue o governo federal a comprar 46 milhões de doses da Coronavac, vacina produzida pela empresa chinesa Sinovac em convênio com o Instituto Butantan.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.