Lula critica União Brasil e ACM Neto: “deveria dizer como quer tratar o povo”

ACM Neto disse, em entrevista, que faria 'de tudo' pra evitar um 2º turno entre Lula e Bolsonaro

Por Da Redação
Às

Lula critica União Brasil e ACM Neto: “deveria dizer como quer tratar o povo”

Foto: Divulgação

O ex-presidente Lula provocou, de forma indireta, a criação do União Brasil, que surge a partir da fusão entre DEM e PSL. Na última quinta-feira (7), Neto havia dito, em entrevista à Folha de São Paulo, que tentaria evitar um segundo turno entre o petista e o presidente Bolsonaro nas eleições de 2022.

Lula, apesar de dizer que considera bom um número maior de candidatos ao Planalto, afirmou que as siglas deveriam se importar primeiro em mostrar um projeto de país e como "querem tratar o povo".

“Era para isso que deveriam ser criados os partidos e não por conta do fundo eleitoral e partidário. Os partidos deveriam ser criados porque cada um tem um projeto, um ideário e uma carta de princípios. Cada partido deveria dizer qual país ele quer construir, como ele quer tratar o povo, qual é a oferenda dele de políticas públicas para o povo. Só no Brasil que as pessoas não querem”, disse o petista, que ainda completou, em coletiva de imprensa.

“Tem um monte de gente que ainda não tem competitividade e está tentando se colocar. Eu acho ótimo. Agora, as pessoas têm que compreender que para disputar as eleições, tem que disputar o primeiro turno. Então, as pessoas se lancem, teremos debate na televisão, terão entrevistas e aí dois serão escolhidos e esses dois irão disputar [o 2º turno]. Não tenho problemas com relação a isso, pode ter quantas vias quiser. Isso é muito importante”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.