• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Lula destaca potencial do Brasil como líder em combustíveis renováveis em conferência da ONU

Lula destaca potencial do Brasil como líder em combustíveis renováveis em conferência da ONU

Presidente afirmou também que fará uma viagem à Alemanha para apresentar o Brasil como grande produtor

Por Da Redação
Às

 Lula destaca potencial do Brasil como líder em combustíveis renováveis em conferência da ONU

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma declaração ousada nesta quinta-feira (14), ao destacar o potencial do Brasil como líder global em combustíveis renováveis, comparando-o ao papel que o Oriente Médio desempenha na produção de petróleo.

"A natureza, de um lado, e a irresponsabilidade, do outro, ao desmatar e poluir o planeta, estão nos dando uma nova chance. Temos a oportunidade de nos tornar tão ou mais importantes no campo dos combustíveis renováveis do que o Oriente Médio é para o petróleo", afirmou o presidente.

Lula também revelou que o debate sobre combustíveis renováveis será um tópico central na próxima Assembleia-Geral da ONU, que ocorrerá na próxima semana em Nova York, assim como na Conferência das Partes (COP) marcada para dezembro. Ele ainda anunciou planos de viajar à Alemanha para dialogar com empresários, a fim de mostrar que o Brasil está bem posicionado para se tornar um grande produtor de alternativas de combustível.

"Na segunda-feira, estarei em Nova York com figuras importantes como Lira, Pacheco e Haddad. Vamos realizar um amplo debate em Nova York, colocando a questão dos combustíveis renováveis em destaque. Em dezembro, teremos a COP nos Emirados Árabes, e após esse evento, vamos à Alemanha para um grande debate com empresários alemães, demonstrando que o Brasil é e continuará a ser um grande produtor de alternativas de combustível neste mundo. Os países ricos precisam cumprir as promessas feitas aos países mais pobres", enfatizou Lula.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.