Lula indica ao Congresso novo nome para diretor da Anvisa; veja trocas
Advogado baiano Thiago Lopes é ligado a Jaques Wagner

Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) solicitou na segunda-feira (5) ao Congresso Nacional a substituição da indicação para a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A mudança, publicada no Diário Oficial da União (DOU), troca o nome de Diogo Penha Soares pelo do advogado baiano Thiago Lopes Cardoso Campos.
Diogo havia sido indicado por Lula em dezembro para substituir Alex Machado Campos, que renunciou ao cargo em novembro. Como a indicação ainda não havia sido sabatinada pelo Senado, a troca foi possível.
As nomeações para agências reguladoras seguem paradas no Senado por decisão do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), que tem interesse em algumas das vagas.
Thiago Campos é ligado ao líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT). Para assumir o cargo na Anvisa, ele ainda precisa ser sabatinado e aprovado pelo Senado. Essa etapa, no entanto, ainda não tem data marcada.
Além de advogado, Thiago é vice-presidente do Instituto de Direito Sanitário Aplicado (Idisa), conselheiro estadual de saúde da Bahia e consultor jurídico da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).