Lula ironiza ato do PL com bandeira que exibia nome de Trump: 'patriotas agarrados nas botas do presidente dos EUA'
Presidente classificou como "absurdo" os pedidos de intervenção por parte dos EUA

Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou nesta sexta-feira (25) a manifestação de parlamentares do Partido Liberal (PL) com bandeira que exibia o nome do presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, na última terça (22).
Ao lado de apoiadores, Lula ergueu a bandeira do Brasil durante o seu discurso em Osasco, São Paulo. "Nós temos políticos aqui no Brasil que tomaram para eles a bandeira nacional. Tomaram para eles a bandeira brasileira, a camisa da seleção brasileira e se diziam patriotas", afirmou Lula.
"Agora veja que absurdo, esses mesmos cidadãos ou cidadãs que utilizavam a camisa da seleção brasileira e a bandeira nacional se dizendo patriotas estão agora agarrados nas botas do presidente dos Estados Unidos pedido para ele fazer intervenção no Brasil", completou.
O petista voltou a dizer ainda que, se Trump telefonasse para negociar as tarifas de 50% aos produtos brasileiros, ele explicaria a situação econômica do Brasil perante o país norte-americano. Lula disse também que este seria o momento de esclarecer a situação de Bolsonaro no julgamento do golpe de Estado no qual é réu.
Apesar disso, o presidente brasileiro classificou como "respeitosa" a relação entre o Brasil e Estados Unidos, que, segundo ele, tem 201 anos.