Lula lamenta morte de Lô Borges e diz que o conheceu melhor através de Janja
Um dos fundadores do Clube da Esquina, o artista morreu nesse domingo (2), aos 73 anos

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Bárbara Dutra/Divulgação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte do cantor e compositor Lô Borges, por meio de um post nas redes sociais. Lula contou que conheceu melhor o música através da primeira-dama Janja. Um dos fundadores do Clube da Esquina, o artista morreu nesse domingo (2), aos 73 anos.
"Conheci melhor as canções de Lô Borges através da Janjinha, que é fã desde sua adolescência e coloca seus álbuns para tocar nos nossos momentos de descanso", escreveu o presidente.
"Gerações de músicos foram influenciados pela sua obra. Seu álbum “Clube da Esquina”, em parceria com Milton Nascimento e Beto Guedes, é considerado um dos mais importantes de nossa história. E a própria MPB que conhecemos não seria a mesma se Lô Borges não tivesse nos dado a alegria de ter existido. O Brasil agradece a Lô Borges. E aos seus familiares, amigos e fãs, registro minha solidariedade e apoio neste momento de despedida", completou.
Lô Borges foi internado em 17 de outubro após passar por intoxicação de medicamentos em casa. Ele precisou ser levado ao hospital às pressas.
Confira a publicação:


