• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula questionou Jaques Wagner sobre possível envolvimento com Caso Master antes de operação da PF

Lula questionou Jaques Wagner sobre possível envolvimento com Caso Master antes de operação da PF

Por Da Redação
Às

Atualizado
Lula questionou Jaques Wagner sobre possível envolvimento com Caso Master antes de operação da PF

Foto: Paula Fróes/Ascom Wagner

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria questionado ao senador Jaques Wagner sobre qual era a relação do parlamentar com o Banco Master. O líder do PT no Senado teria negado ao mandatário que tivesse qualquer tipo de envolvimento com o escândalo. 

O diálogo ocorreu antes de Wagner se tornar alvo de operação da Polícia Federal nesta última quinta-feira (18). As informações são do blog da jornalista Natuza Nery, no portal G1. 

Segundo a coluna, fontes de dentro do governo afirmaram que Lula questionou Wagner mais de uma vez desde que iniciou-se as suspeitas de que o PT da Bahia estivesse envolvido com o Caso Master. E o ex-governador baiano disse que não havia nada. 

De acordo com investigações da PF, o senador tem uma relação próxima com o empresário Augusto Lima, um dos suspeitos ligados a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. 

Até o momento o governo federal não se manifestou oficialmente sobre a situação de Jaques Wagner após a operação. 

Em entrevista à BandNews, na quinta-feira (18), Wagner disse que todas as suas posses estão declaradas em imposto de renda, e que seguirá com a candidatura à reeleição no Senado. Além de ter descartado deixar a liderança do governo no Senado. 

Nos bastidores, os aliados do governo do presidente Lula defendem que o senador  deixe a liderança do Senado para se dedicar aos esclarecimentos sobre a citação na 9ª fase da Operação Compliance Zero, sobre o caso Banco Master. 

O que diz as investigações 

Jaques Wagner foi o principal alvo político da 9ª fase da Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (18). A ação investiga um suposto esquema bilionário de fraudes financeiras e vantagens indevidas relacionado ao caso do Banco Master. 

Segundo a Polícia Federal, Wagner teria sido beneficiado com um imóvel avaliado em R$ 2,5 milhões na capital baiana. 

A investigação também aponta que mais de R$ 3,5 milhões foram repassados a familiares do senador, incluindo pagamentos considerados suspeitos destinados à nora dele. O senador afirmou que o apartamento investigado pela Polícia Federal (PF) seria um presente para a filha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.