Lula volta a falar sobre regulamentação de mídia

Ex-presidente já tinha sido aconselhado a não tocar no assunto

Por Da Redação
Às

Lula volta a falar sobre regulamentação de mídia

Foto: Divulgação

O ex-presidente Lula (PT) voltou a falar sobre regulamentação da mídia junto ao grupo Socialista e Democrata do Parlamento Europeu.

Ao citar que o Brasil tem um presidente “que conta cinco mentiras por dia nas redes sociais”, o petista defendeu que o país tem a necessidade de viver mais “democraticamente”.

“Vamos ter que regulamentar as redes sociais, regular a internet, colocar um parâmetro. Uma coisa é você utilizar os meios de comunicação para informar, educar. Outra coisa é para fazer maldade, para contar mentiras, causar mal à sociedade”, disse.

O petista também afirmou que pretende cobrar a responsabilidade fiscal das plataformas digitais, as quais, diz ele, não pagam imposto.

“Você tem o pessoal que são os donos dos aplicativos do mundo todo não pagando imposto, estão quase todos em paraísos fiscais. Ganham uma fortuna e não pagam sequer imposto em nenhum estado. Essa gente tem que ter responsabilidade, pra não permitir que a maldade seja veiculada para causar mal às pessoas. Isso tem que ser proibido e os donos dos aplicativos é que tem que tomar conta disso. A esquerda não tem que ter medo de debater esses temas, por mais difíceis que eles pareçam”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.