Macapá é a única cidade do Brasil sem eleições neste domingo (15)

Por causa do apagão geral em todo o município, a votação foi transferida para dezembro

Por Da Redação
Às

Macapá é a única cidade do Brasil sem eleições neste domingo (15)

Foto: Reprodução

Macapá, capital do Amapá, será a única cidade do Brasil que não terá votações referentes às eleições municipais deste ano devido a um recente apagão no município.

Recentemente, a cidade foi atingida por um incêndio em uma subestação de fornecimento de energia, o que provocou falta de energia em diversas cidades do Amapá por 12 dias. No entanto, em outras 15 cidades do Amapá, a votação está mantida.

Por causa da situação, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou que as votações no Macapá sejam transferidas para os dias 13 e 27 de dezembro. Porém, os candidatos assinaram uma petição pedindo o adiantamento da votação para os dias 29 de novembro e 13 de dezembro.

Ao todo, 224.384 eleitores do Amapá irão às urnas neste domingo (15). O número é equivalente a 44% do total de votantes no estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.