Mãe de Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro será candidata a deputada federal

Rogéria Bolsonaro, estava cotada para ser suplente de Márcio Canella no Senado

Por Da Redação
Às

Atualizado
Mãe de Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro será candidata a deputada federal

Foto: Divulgação

Rogeria Bolsonaro, mãe do pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL), será candidata a deputada federal pelo Rio de Janeiro na eleição deste ano. 

Rogeria, que também é mãe de Carlos e Eduardo Bolsonaro, era cotada para ser suplente na candidatura de Márcio Canella (União) ao Senado. No entanto, decidiu buscar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Aliados afirmaram que a mudança de planos aconteceu após avaliações internas do PL, partido pelo qual será candidata. A avaliação é que Rogeria tem mais chances de se eleger a deputada, ampliando a bancada do partido.

Aos 66 anos, Rogeria foi vereadora do RJ por dois mandatos, de 1993 a 2000. Em 2020, voltou a se candidatar, mas terminou como suplente.

O PL avalia também que ela pode receber votos de parte do eleitorado da família Bolsonaro no estado. Neste ano, nenhum dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro concorrerá a vagas na Câmara ou no Senado pelo RJ. 

Flávio, que possui o mandato de Senador até o início do próximo ano, vai disputar a Presidência. Já Carlos, ex-vereador pelo RJ, será candidato ao Senado por Santa Catarina. Eduardo, que mora nos Estados Unidos, teve o mandato de deputado federal Cassado no ano passado e pretende disputar suplência no Senado por São Paulo. Por fim, Jair Renan, que atualmente é vereador, será candidato à Câmara também por Santa Catarina. 

A decisão de Rogeria acontece em meio a incertezas sobre uma possível aliança entre o PL e a Federação União Progressista, do União Brasil e PP. O grupo avalia permanecer neutra na disputa pelo governo do RJ.

A mudança de planos também ganhou força após a prisão de Márcio Canella durante operação da Polícia Federal, no início de julho. Pouco depois, foi solto e teve a tornozeleira eletrônica retirada após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Canella disputará vaga ao Senado na chapa de Douglas Ruas (PL) ao governo do estado do Rio de Janeiro. Caso a federação União Progressista deixe a aliança, pode mudar a composição da chapa. O grupo já perdeu o candidato à vice, indicado pelo PP.

No entanto, lideranças do PL avaliam que a tendência é que a federação se mantenha na coligação. No União Brasil do RJ, a avaliação é que Canella seguirá com a candidatura. O PL, mesmo após discutir uma possível substituição, também entende que o nome deve permanecer na chapa. 

LEIA MAIS:

-> Assim como Michelle, ex-esposas de Bolsonaro também receberam cargos e foram alvo de rixas familiares 
-> Presidente do partido de ACM Neto no RJ, Márcio Canella é preso em operação da PF que investiga esquema de lavagem 
-> Moraes revoga uso de tornozeleira para ex-prefeito de Belford Roxo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário