Maia espera que seja encerrada amanhã a votação dos destaques da Reforma
O presidente da Câmara dos Deputados disse estar satisfeito com o avanço da Câmara dos Deputados em relação a aprovação da Reforma

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia afirmou nesta quinta-feira, 11, o interesse em terminar ainda esta semana a votação da proposta da Reforma da Previdência. A declaração foi feita em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, da Band.
Maia disse estar satisfeito com o avanço da Câmara dos Deputados em relação a aprovação da Reforma e foi um trabalho em conjunto para que chegassem ao ponto em que estão no momento.
“No parlamento não existe vitória de apenas um deputado. Foi este conjunto de forças, que se constituíam em torno de uma agenda de reformas, que nos garantiu essa vitória e eu acho que esse é um recado importante que o presidente saiba”, disse.
Questionado sobre o prazo para o término da votação da Reforma, Maia disse que com certeza será encerrada hoje a primeira fase, que é a parte do texto principal. Disse, ainda, que está investindo em reuniões com os líderes para que haja uma conversa homogênea entre os deputados e a presidência da casa.
“Estou trabalhando para isso. Tive uma reunião com os líderes da maioria, uma reunião com os partidos de esquerda aqui, que são oposição declarada ao presidente, tentando construir algum acordo de procedimento. Para que a gente consiga, a partir de agora, entrar na madrugada votando os destaques, o que falta do primeiro turno e que a gente possa entrar amanhã no segundo turno e terminar essa votação. É meu esforço, é meu desejo, estou em cima disso. Acho que para o parlamento terminar a votação dos dois turnos até amanhã será uma grande vitória. Mas ainda não está resolvido. O primeiro turno acredito que a gente consiga, com certeza. O segundo turno vai depender muito deste encaminhamento, deste procedimento de votação para que a gente possa avançar mais rápido no primeiro turno, já que o segundo turno é mais rápido mesmo para que a gente consiga encerrar isso ate a noite de sexta-feira”, afirmou.


