• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mais de 1,2 milhão de baianos podem ter desconto na conta de energia elétrica

Mais de 1,2 milhão de baianos podem ter desconto na conta de energia elétrica

Para ter o benefício é necessário fazer o cadastro com a Coelba

Por Da Redação
Ás

Mais de 1,2 milhão de baianos podem ter desconto na conta de energia elétrica

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Mais de 1,2 milhão de baianos têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), mas ainda não têm cadastrado junto à Neoenergia Coelba para receber o desconto, que pode chegar a 65% na conta de luz. Segundo a concessionária de energia elétrica do estado, para ter direito, a pessoa precisa estar cadastrada nos programas sociais do Governo Federal e estar com o Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (BPC/LOAS) atualizados.

Os interessados podem fazer o cadastro por meio do WhatsApp da Neoenergia Coelba (71 3370-6350), site oficial, pelo telefone 116, ou em um dos pontos de atendimento da empresa espalhados por todo o estado. 

É importante que o cidadão tenho o  NIS ou BPC/LOAS atualizado, caso contrário deve procurar o Centro de Referência e Ação Social (CRAS) mais próximo para regularizar a situação no CadÚnico do Governo Federal. Quem não possui o NIS ou NB (BPC/LOAS), mas tem uma renda menor do que meio salário-mínimo por pessoa na residência, também pode obter o número no CRAS.

O desconto não é acumulativo. Caso duas pessoas da mesma residência possuam o NIS ou o NB, apenas uma poderá se inscrever na Tarifa Social.

De acordo com a Coelba, é necessário manter o cadastro atualizado para continuar recebendo o benefício. No ano passado, mais de 150 mil pessoas perderam o desconto concedido pela Tarifa Social de Energia Elétrica e deixaram de ter a redução na fatura.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.