• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mais de 1 milhão de empresas são registradas como inadimplentes na região Nordeste

Mais de 1 milhão de empresas são registradas como inadimplentes na região Nordeste

Em 2022 o índice de inadimplências não mostrou nenhuma melhora

Por Da Redação
Às

Mais de 1 milhão de empresas são registradas como inadimplentes na região Nordeste

Foto: Reprodução

A empresa Serasa Experian divulgou dados do Indicador de Inadimplência, e apontou que em novembro de 2022, 1.056.024 empresas da região Nordeste do país, ficaram com seus negócios no vermelho. 

No início de 2022, o índice não chegou a marcar nenhuma queda e o cenário apenas agravou. São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, completaram o ranking com as empresas mais inadimplentes no país.

O indicador também apontou que a quantidade de dividas e o valor acumulado delas, também registraram recordes históricos. Foram 45 milhões de débitos negativos no período, totalizando R$108 bilhões. Cada CNPJ no vermelho tinha aproximadamente 7 dividas pendentes. 

Cerca de 53% das empresas inadimplentes atua no ramo de Serviços, 37% no setor do Comércio, 7% com Indústria, 0,8% no setor primário e 0,4% em outros setores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário