Mais de 11 mil crianças de até 6 anos ficaram órfãs durante a pandemia

Pais morreram em decorrência da Covid-19

[Mais de 11 mil crianças de até 6 anos ficaram órfãs durante a pandemia ]

FOTO: Getty Images

Dados de um levantamento realizado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), entidade que representa os cartórios de registro civil do país, apontam que, no mínimo, 12.211 crianças de até seis anos de idade ficaram órfãs de um dos pais vitimados pelo novo coronavírus, entre 16 de março de 2020 e 24 de setembro deste ano. Além disso,  25,6% dessas crianças não tinham completado um ano de vida.

De acordo com a pesquisa, 223 pais morreram antes mesmo do nascimento dos filhos, enquanto 64 crianças, até os seis anos de idade, perderam pai e mãe vítimas da Covid-19. Para realizar o levantamento, a Arpen-Brasil realizou um cruzamento entre o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) dos pais nos registros de nascimento e de óbito feitos nos cartórios de registro civil do País desde 2015, quando as unidades passaram a emitir o documento na certidão de nascimento de crianças recém-nascidas. Os dados mostram, ainda, que os Estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Ceará e Paraná foram os que mais registraram mortes de pais com filhos nesta idade.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!