Mais de 125 milhões de brasileiros sofreram insegurança alimentar na pandemia, diz estudo

Famílias com crianças de até quatro anos foram as mais afetadas

Por Da Redação
Ás

Mais de 125 milhões de brasileiros sofreram insegurança alimentar na pandemia, diz estudo

Foto: Divulgação | Fotos Públicas

Mais de 125,8 milhões de brasileiros, ou 59,3% da população, sofreram com insegurança alimentar desde a chegada da pandemia da covid-19. Isso indica que mais da maioria dos brasileiros não comeram em quantidade e qualidade suficientes. 

O resultado faz parte do estudo “Efeitos da pandemia na alimentação e na situação da segurança alimentar no Brasil”, coordenada pelo do Grupo de Pesquisa Alimento para Justiça: Poder, Política e Desigualdades Alimentares na Bioeconomia, com sede na Universidade Livre de Berlim.

A pesquisa mostra que as famílias que possuem crianças de até quatro anos tiveram o índice de segurança alimentar maior, com 70,6%. O número também é alto na comparação com a média nacional, que ficou em 29,3%. Outros 20,5% foram considerados como pessoas que passam fome.

O estudo também analisou o consumo de alimentos não saudáveis pela população, que é associado ao surgimento de doenças crônicas.

Em relação aos alimentos saudáveis, a carne foi a que teve a maior redução no consumo, em 44%. Em seguida, aparece as frutas (41%) e legumes (37%). Já sobre os produtos industrializados, 54,2% disseram que continuaram se alimentando desses tipos de produtos e outros  6,4% afirmaram que houve aumento no consumo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.