Mais de 150 milhões de brasileiros foram vítimas de golpes na internet, diz empresa
A fraude mais utilizada entre os criminosos são as falsas promoções

Foto: Getty Images/iStockphoto
Estimativas do laboratório especializado em cibersegurança PSafe apontaram que golpes virtuais com sites e aplicativos falsos que se passaram por empresas ou pessoas famosas já atingiram mais de 150 milhões de brasileiros. A prática é conhecida como phishings e os principais alvos são funcionários de empresas.
Ao jornal O GLOBO, o diretor executivo da PSafe, Marco DeMello, alertou que as formais mais comuns dos golpes virtuais ocorrerem são SMS, e-mail, aplicativos de mensagens, falsas solicitações de atualizações ou falsas páginas de redes sociais.
Entre as fraudes mais utilizadas estão as falsas promoções, que correspondem a 46% dos phishings (65 milhões de pessoas), e os golpes bancários, que representam 12,45% (18 milhões de vítimas).