Mais de 220 veículos são apreendidos em operação contra fraudes na Bahia
A ação também resultou na prisão de 21 suspeitos.

Foto: Márcia Santana/SSP
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apreendeu 228 veículos e prendeu 21 suspeitos durante a primeira edição da Operação Ressonância.
A ação que teve como objetivo o combate a fraudes veiculares, como roubos, furtos e adulterações, além da recuperação de veículos utilizados por organizações criminosas foi realizada entre os dias 28 de outubro e 7 de novembro deste ano.
Do total de veículos apreendidos, 145 apresentavam registros de receptação, furto ou roubo e outros 80 automóveis tinham algum tipo de adulteração de sinal identificador (placa ou chassi).
Segundo informações da secretaria, as Polícias Militar, Civil e Técnica, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram da ação, que contou com a realização de abordagens e averiguações com apoio de tecnologia de ponta, como um scanner de diagnóstico capaz de fazer a leitura de informações dos sensores e sistemas eletrônicos dos veículos.
A detecção das adulterações e clonagens foi feita de forma rápida e precisa graças ao cruzamento dos dados obtidos com as bases de inteligência da SSP e da Senatran.


