• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mais de 40% das vendas de viagens em outubro são para férias de verão e feriados de fim de ano, aponta boletim

Mais de 40% das vendas de viagens em outubro são para férias de verão e feriados de fim de ano, aponta boletim

Boletim Mensal da Braztoa também registrou uma forte procura pelo próximo feriado de Carnaval, celebrado em março de 2022

Por Da Redação
Ás

Mais de 40% das vendas de viagens em outubro são para férias de verão e feriados de fim de ano, aponta boletim

Foto: Pexels

De acordo com o Boletim Mensal da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), divulgado na última quinta-feira (18), o verão promete ser intenso este ano. Segundo o estudo, as férias de verão e os feriados de Natal e Réveillon foram responsáveis por 40,4% das vendas de outubro. Também foi registrado uma forte procura pelo próximo feriado de Carnaval, celebrado em março de 2022.

O levantamento mostra ainda que 93% das operadoras de turismo vêm registrando aumento contínuo no faturamento. Além disso, 52% das operadoras alcançaram 50% do faturamento anterior à crise sanitária de Covid-19, sendo que 21% já ultrapassaram esse índice. 

Os destinos de Sol e Praia continuam sendo os mais buscados, mas os atrativos de luxo, resorts, viagens de inverno, ecoturismo e turismo rural também ganharam espaço e aparecem na lista de desejos dos viajantes.

O Boletim Mensal da Braztoa apontou que os Cruzeiros Marítimos representam 15% das vendas para o Carnaval, 12% para o Réveillon e 11% para o Natal. Com protocolos robustos e experiências que oferecem transporte, hospedagem, alimentação e entretenimento em uma única viagem, a navegação vem ganhando força entre as opções escolhidas pelas pessoas e volta às vitrines de agências e operadoras, que representam 90% das vendas desse tipo de turismo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.