• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mais de 600 tartarugas tigre-d’água são resgatadas em carro no RS; duas pessoas foram presas

Mais de 600 tartarugas tigre-d’água são resgatadas em carro no RS; duas pessoas foram presas

Animais foram encontrados em fronhas, sob os bancos do veículo

Por Da Redação
Às

Mais de 600 tartarugas tigre-d’água são resgatadas em carro no RS; duas pessoas foram presas

Foto: Reprodução/ Jonattas Gugão / RBS TV

Duas pessoas foram presas, na tarde de quarta-feira (11) na BR-290, no município de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul após serem flagradas ao tentarem transportar 687 tartarugas da espécie tigre-d'água para o município de Itajaí, em Santa Catarina.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista e a passageira não apresentaram licença ou autorização para transportar os animais. Douglas Paveck, chefe do Núcleo de Comunicação Institucional da PRF, informou que a dupla vinha da Região Sul do estado e retornaria para Santa Catarina.

A passageira afirmou, em depoimento a PRF, que pagou cerca de R$ 16 por filhote. Tanto ela, quanto o motorista foram presos e levados ao Judiciário, enquanto as tartarugas foram entregues aos órgãos ambientais.

A PRF informou que os suspeitos devem responder por tráfico de animais silvestres e maus-tratos. Os animais estavam em fronhas, sob os bancos do carro. 

A comercialização de tartarugas de água doce é proibido no Rio Grande do Sul desde 2015, conforme portaria da Secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.