Mais de 700 atletas de Salvador recebem malas doadas pela Receita Federal

Entrega foi realizada nesta terça-feira (16), durante o Grande Encontro Esporte Salvador 2025

Por Da Redação
Às

Mais de 700 atletas de Salvador recebem malas doadas pela Receita Federal

Foto: Divulgação/Receita Federal

O superintendente da Receita Federal, que abrange os estados da Bahia e Sergipe, o auditor-fiscal Francisco Lessa, participará, nesta terça-feira (16), do Grande Encontro Esporte Salvador 2025, evento de encerramento oficial das ações esportivas do município em 2025, que reunirá atletas, paratletas, dirigentes esportivos e autoridades municipais.

Na ocasião, mais de 700 atletas inscritos na Carteira Municipal do Atleta receberão as malas que foram doadas pela Receita Federal para a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE). 

Outra doação semelhante, de outras 1.140 malas também destinadas a atletas baianos, foi feita no dia 29 de outubro para a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb).

Receita prevê recorde de entregas de mercadorias apreendidas 

 

O Programa Receita Cidadã busca promover a transformação social ao destinar, para projetos sociais, aquelas mercadorias que são apreendidas nos trabalhos de fiscalização e combate aos crimes de contrabando e descaminho. É também uma forma de evitar que esses produtos fiquem obsoletos e tenham de ser destruídos.

A antecipação das entregas ocorre devido à legislação eleitoral, que proíbe a doação de mercadorias apreendidas a entidades filantrópicas durante anos eleitorais. Com isso, a Receita Federal busca assegurar que todo o material já destinado possa chegar às organizações ainda em 2025.

Ao todo, 16 entidades serão beneficiadas nos municípios de Salvador, Canavieiras, Gandu, Santo Antônio de Jesus, Uauá, além de Aracaju, no estado de Sergipe. O valor estimado do total de mercadorias doadas ultrapassa R$ 1,26 milhão.

Em 2025, 54 órgãos públicos e 40 organizações da sociedade civil receberam doações de mercadorias apreendidas pela Receita Federal, totalizando mais de R$ 20 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário