Vídeo: Mãe é impedida de participar da formatura da filha de 5 anos em escola pública de Salvador por não ter dinheiro de 'taxa'
Denise Andrade tentou pagar o valor posteriormente, mas a instituição não aceitou

Foto: Reprodução.
Uma mulher foi impedida na sexta-feira (12) de participar da formatura da filha na Escola Municipal Elísio Ataíde, localizado no bairro de Cajazeiras 5, em Salvador, por não conseguir pagar taxa cobrada para cerimônia no prazo estipulado. Vídeo que circula nas redes sociais, mostra a mulher chorando ao ser barrada com a filha do evento.
A mãe da aluna da turma do grupo 5, Denise Andrade, relatou que a instituição cobrou por estudante, de modo obrigatório, R$ 100 para a formatura.
Após não conseguir pagar o valor no prazo, a mulher entrou em contato com a professora da criança para entrar o dinheiro, o qual foi recusado.
O vice-diretor da escola, identificado no vídeo como Felipe, disse que “nem o prefeito permitiria a entrada” dela no evento, de acordo com Denise.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que não cobra por nenhuma atividade realizada nas escolas da rede municipal e acrescentou que todas são gratuitas. O órgão ainda afirmou que vai apurar o caso e que providências serão adotadas, caso necessário.


