Mandetta diz que Bolsonaro cometeu erro ao politizar vacina contra a Covid-19

"É ser muito míope", dispara ex-ministro da Saúde

[Mandetta diz que Bolsonaro cometeu erro ao politizar vacina contra a Covid-19]

FOTO: Agência Brasil

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta quarta-feira (21), durante uma entrevista à Metrópoles, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cometeu mais um erro ao politizar a vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. “Mais um erro do presidente. A população quer a solução do problema. A gente precisa da nossa vida de volta. É ser muito míope para colocar isso [vacinação] no campo da política. Essa politização é muito pequena, muito pacanha. É lamentável”, disse. 

Além disso, ele também disse que outro erro de Bolsonaro foi desautorizar o atual chefe da pasta, general Eduardo Pazuello. Em reunião com governadores realizada na última terça-feira (20), o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, anunciou a intenção de adquirir 46 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, para imunização contra a Covid-19.

Porém, Bolsonaro desautorizou o ministro nesta quarta-feira (21), e disse que o governo federal não vai comprar a “vacina chinesa de João Doria”. Em seguida, o secretário-executivo da pasta, Elcio Franco, recuou e disse não haver “qualquer intenção de compra da vacina chinesa”.
 


Comentários