• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MapBiomas recebe prêmio por inovação no Fórum Econômico Mundial, em Davos

MapBiomas recebe prêmio por inovação no Fórum Econômico Mundial, em Davos

Outras 15 lideranças socioambientais foram premiadas 

Por Da Redação
Às

MapBiomas recebe prêmio por inovação no Fórum Econômico Mundial, em Davos

Foto: Reprodução/Twitter

A rede brasileira, MapBiomas, recebeu o prêmio de Inovador Social do Ano durante o Fórum Econômico Mundial, nessa terça-feira (17), em Davos, na Suíça. O engenheiro florestal, cofundador e coordenador da organização, Tasso Azevedo, recebeu a premiação pelo trabalho da rede de monitoramento do clima que conta com a participação de mais de 70 organizações ambientais trabalhando em prol da conservação das florestas brasileiras. 

“O acesso livre a informações e dados atualizados, históricos e de qualidade sobre uso e cobertura da terra é premissa para a realização de políticas públicas, combate ao desmatamento e atuação responsável de empresas”, afirmou o engenheiro florestal Tasso Azevedo, que recebeu o prêmio na Suíça. “Hoje, qualquer pessoa com acesso à internet tem condições de verificar o que está acontecendo em todo o território nacional", acrescentou.

Para François Bonnici, diretor-executivo da Schwab e chefe inovação social do Fórum Econômico Mundial, os problemas existentes devem ser resolvidos por ações coletivas. “Problemas complexos não podem ser resolvidos por organizações isoladas, e os premiados da Schwab Foundation deste ano mostram novos modelos de colaboração entre setores usando tecnologia inovadora, redes humanas e recursos e conhecimentos compartilhados”, declarou.

Além do MapBiomas, outras 15 lideranças socioambientais também foram premiadas durante o Fórum Econômico Mundial pelo seu trabalho de impacto e inovação social nas categorias Empreendedores sociais, Corporate Social Intraempreendedores, Intraempreendedores sociais públicos e Inovação Social Coletiva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.