MapBiomas recebe prêmio por inovação no Fórum Econômico Mundial, em Davos
Outras 15 lideranças socioambientais foram premiadas

Foto: Reprodução/Twitter
A rede brasileira, MapBiomas, recebeu o prêmio de Inovador Social do Ano durante o Fórum Econômico Mundial, nessa terça-feira (17), em Davos, na Suíça. O engenheiro florestal, cofundador e coordenador da organização, Tasso Azevedo, recebeu a premiação pelo trabalho da rede de monitoramento do clima que conta com a participação de mais de 70 organizações ambientais trabalhando em prol da conservação das florestas brasileiras.
“O acesso livre a informações e dados atualizados, históricos e de qualidade sobre uso e cobertura da terra é premissa para a realização de políticas públicas, combate ao desmatamento e atuação responsável de empresas”, afirmou o engenheiro florestal Tasso Azevedo, que recebeu o prêmio na Suíça. “Hoje, qualquer pessoa com acesso à internet tem condições de verificar o que está acontecendo em todo o território nacional", acrescentou.
Para François Bonnici, diretor-executivo da Schwab e chefe inovação social do Fórum Econômico Mundial, os problemas existentes devem ser resolvidos por ações coletivas. “Problemas complexos não podem ser resolvidos por organizações isoladas, e os premiados da Schwab Foundation deste ano mostram novos modelos de colaboração entre setores usando tecnologia inovadora, redes humanas e recursos e conhecimentos compartilhados”, declarou.
Além do MapBiomas, outras 15 lideranças socioambientais também foram premiadas durante o Fórum Econômico Mundial pelo seu trabalho de impacto e inovação social nas categorias Empreendedores sociais, Corporate Social Intraempreendedores, Intraempreendedores sociais públicos e Inovação Social Coletiva.