Marcionilio celebra os seus 61 anos e 45 de carreira com live especial!

Aos detalhes...

[Marcionilio celebra os seus 61 anos e 45 de carreira com live especial! ]

FOTO: Divulgação

O cantor, compositor e multi-instrumentista   Marcionilio celebra os seus 61 anos e 45 de carreira com uma apresentação musical intitulada Marcionilio Prado – SOM DE COR, com live especial a ser exibida em seu canal no Youtube e facebook no próximo dia 9 de abril, às 20 horas, quando homenageará o compositor Jorge Portugal, autor da música “Queira ou não queira” em parceria com Roberto Mendes, gravada no LP “Sinta o perigo”, de 1988, onde Marcionilio canta ”você desbota a minha cor para colorir seu carnaval”. Durante a live que será exibida no dia do aniversário, onde diversos artistas que fizeram parte da sua trajetória artista o farão uma homenagem a Marcionilio. Dentre eles, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Durval Lellys e Roberto Mendes. Na apresentação, Marcionilio promete mesclar novas composições autorais com clássicos gravados no decorrer da sua carreira, como “Eva Alegria”, “Frevo do Eva” e “Taxi”. Além da sua eximia guitarra e voz impecável o artista conta na execução musical com os músicos Bruno Marques no baixo, Daniel Ragoni na Bateria, Icaro Santiago no Teclado, Peu Souza como convidado na guitarra baiana e um amigo contemporâneo Paulinho Caldas nos vocais.

SOM DE COR – O novo projeto de Marcionilio visa possibilitar o fortalecimento da cultura como instrumento de promoção da igualdade racial através da música. Ele é um dos projetos selecionados pelo Prêmio Jorge Portugal 2020. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO:

Marcionilio Prado– Som de Cor
Quando? 9 de abril de 2021, às 20h
Quanto? Gratuito
Onde: Youtube.com/marcionilioprado
Facebook.com/marcionilioprado

 

Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!