• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Marco Aurélio Melo diz que ficou "perplexo" com decisão do Exercito sobre isentar Pazuello

Marco Aurélio Melo diz que ficou "perplexo" com decisão do Exercito sobre isentar Pazuello

Atual decano da Corte acreditava na sinalização de que "haveria uma punição"

Por Da Redação
Às

Marco Aurélio Melo diz que ficou "perplexo" com decisão do Exercito sobre isentar Pazuello

Foto: Reprodução/Jornal de Brasília

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou estar "perplexo" com a decisão do Exército de arquivar processo que apurava a participação do general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, em um ato político com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

"Como cidadão e integrante do Judiciário, fiquei perplexo. Como integrante da turma Euclydes Figueiredo da Escola Superior de Guerra de 1983, eu aprendi que disciplina e hierarquia são fundamentais paras as Forças Armadas", disse o ministro nesta quinta-feira (3), ao jornal O Globo.

Com aposentadoria marcada para o dia 5 de julho, o atual decano da Corte explicou que a perplexidade foi gerada pela sinalização de que "haveria uma punição". Além do Marco Aurélio, integrantes do STF ouvidos reservadamente pelo jornal entendem que o arquivamento do processo disciplinar contra o general desgasta a imagem das Forças Armadas, colaborando para uma perda de credibilidade da instituição.

Em nota divulgada ainda na quinta, o Exército informou que "não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do General Pazuello". Na semana passada, Pazuello apresentou sua justificativa oficial e afirmou que o ato em questão não era político-partidário porque que Bolsonaro não é filiado a nenhum partido e que não há campanha em andamento no país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário