Marina Silva anuncia candidatura para deputada federal por São Paulo
Ex-ministra afirmou que decisão foi tomada após "longo período de discussão"

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil
A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva confirmou nesta quarta-feira (29) que irá concorrer a deputada federal pela Rede Sustentabilidade. A vaga na Câmara dos Deputados será válida pelo estado de São Paulo nas eleições de outubro.
Segundo Marina, a decisão foi acertada após um "longo período de discussão" para definir sobre a contribuição da sociedade paulista na "instituição de novo ciclo de desenvolvimento" no Brasil.
O pré-candidato petista ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, contava com Marina para atuar como vice na sua chapa durante as eleições. No início de junho, a Rede já havia oficializado apoio a Haddad.
"Considero que assim posso colaborar com o objetivo estratégico de mobilizar o Brasil para o grande desafio da reconstrução e construção de políticas públicas capazes de enfrentar o crescimento intolerável das desigualdades, recuperar a economia em bases sustentáveis e preparar o estado e o País para a urgente transição necessária para nos adaptarmos às mudanças climáticas", anunciou Marina.
Currículo
Marina Silva atuou como senadora pelo seu estado de origem, o Acre, por dois mandatos; de 2003 até 2011. Além disso, ela também foi ministra do Meio Ambiente entre 2003 e 2008, durante os governos Lula.
A pré-candidatura deve ser anunciada em evento oficial no próximo sábado (02), em São Paulo.