Marinho afirma que juro alto é um problema maior que tarifaço
Ministro reforçou que “no pior dos cenários”, o Brasil poderia perder 320 mil empregos pelas tarifas

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse nesta quarta-feira (27), que a alta na taxa básica de juros, atualmente em 15% ao ano, é um problema maior para a economia nacional do que o tarifaço de Donald Trump.
Marinho também foi questionado por jornalistas sobre o impacto do juro alto no mercado de trabalho.
“Peço para o santo dos juros baixar esse juro, esse é o principal problema, maior que o tarifaço. Precisamos de redução de juros urgentemente para a atividade se manter”, afirmou.
O ministro também disse que, no pior dos cenários, o Brasil poderia perder 320 mil empregos com o tarifaço, mas destacou, que diante das medidas anunciadas pelo governo para ajudar os empresários, isso não deverá ocorrer.
As empresas exportadoras que tomarem crédito subsidiado pelo governo terão que assumir o compromisso de manutenção dos empregos.
No total, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) disponibilizará R$ 40 bilhões em crédito para as empresas afetadas.
“Creio que passaremos por isso, e tenho certeza que o comércio exterior brasileiro sairá mais forte”, prosseguiu o ministro.