Mario Frias está 'em recuperação e sem instabilidade', aponta boletim médico

Ex-secretário especial de Cultura sofreu infarto agudo no miocárdio na noite de segunda (4)

[Mario Frias está 'em recuperação e sem instabilidade', aponta boletim médico]

FOTO: Fernando Frazão/Agência Brasil

Em um boletim divulgado na tarde desta terça-feira (5), foi informado que o ex-secretário especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro, Mario Frias segue "em recuperação e sem instabilidade" no Hospital Santa Lúcia, da Asa Sul.

Frias foi internado na noite de segunda-feira (4), após apresentar um quadro de "infarto agudo do miocárdio". No local, o ex-secretário passou por um cateterismo e angioplastia para desobstrução das artérias coronárias.

Segundo o hospital, ele está internado em UTI, em unidade especializada em doenças coronarianas. Além disso, o boletim informa ainda que a cirurgia ocorreu "sem intercorrências", mas que ainda não há previsão de alta. 

Em maio de 2021, Frias já havia passado por um cateterismo após ter um princípio de infarto. Além deste, outro caso aconteceu cinco meses antes, em que ele já tinha passado pelo mesmo procedimento.

A agenda do ex-secretário está suspensa. Frias foi exonerado da Secretaria Especial de Cultura em 31 de março, para concorrer às eleições deste ano. Atualmente, ocupa o cargo Hélio Ferraz de Oliveira.


Comentários